UniBTA lança teste online de Orientação de Carreiras para Alunos

O UniBTA lançou no último dia 15 de maio uma ferramenta para ajudar os estudantes a escolher seu curso através do teste de Orientação de Carreiras.

Com a inovação no DNA o Centro Universitário UniBTA inova e oferece aos estudantes e alunos, bem como profissionais já atuantes no mercado de trabalho o teste que desenvolvido pela Workalove Edtech que foi premiado mundialmente.

Auxiliar o estudante no processo de tomada de decisão pelo melhor curso com um relatório exclusivo que recomenda, de forma detalhada, as atuações profissionais mais alinhadas ao perfil do estudante. A tecnologia a favor do futuro estudante de graduação e também daquele que está pensando em fazer transição de carreira ou segunda graduação.

O tempo médio de duração do teste é de apenas 3 minutos e pode ser realizado aqui

O que esperar deste teste?

Autoconhecimento

Conhecer mais de si é estar aberto para novas experiências e saber quais são suas qualidades, desejos, pontos fortes e fracos, o que te coloca a frente no mercado de trabalho.

Clareza para escolhas profissionais

Já dizia Lewis Carrol: “Para quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve”, Isso vale para todas as áreas da nossa vida, e principalmente para a carreira. Não queremos te ver perdido, pelo contrário, queremos te ajudar a alcançar o sucesso profissional ao escolher com assertividade sua carreira.

Identificação de possibilidades de atuações

Escolher uma profissão nem sempre é fácil. Por isso, queremos te ajudar a pensar nas possibilidades que mais apresentam match com seu perfil profissional, a partir do resultado do seu teste.

Entenda a Metodologia:

No Teste de Carreira, utilizamos a tipologia RIASEC, elaborada por John Holland, que interrelaciona as personalidades vocacionais e os estilos interpessoais de cada pessoa, levando em consideração que cada ser é único e possui características distintas.

A ideia central da metodologia é a de que cada pessoa possui uma combinação exclusiva de perfil, e através dele expressa suas características de personalidade, o que influencia diretamente nas escolhas de sua carreira. Sabia disso?

O objetivo do teste é mensurar os possíveis cursos e carreiras que apresentam um match com suas habilidades e interesses, além de te apoiar em seu processo de autoconhecimento.

O teste foi desenvolvido pela Workalove Edtech que em menos de 5 anos de operação no Brasil já é reconhecida entre as 10 TOP Edtech da 100 Open Startups por duas vezes consecutivas, TOP 3 de Educação da 100 Startups To Watch 2021, entre as 10 finalistas da Accenture Bravers Awards 2020 e do GESAwards 2020, prêmios que reconhecem as principais empresa do país que fazem inovação na educação e que geram alto impacto social.

Depoimento de Daniel Gomes Teles

Ficamos felizes em receber esse depoimento que muito nos alegra! 😍 Muito obrigado, Daniel! Sucesso na sua trajetória profissional! 🚀🚀 “Olá, meu nome é Daniel.