Engenharia da Computação

Bacharelado 5 anos

Manhã
Mensalidades*
R$ 839,40
De 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 11h
Noite
Mensalidades*
R$ 899,40
De 2ª a 6ª feira, das 19h às 21h30

*Valor referente ao desconto de 40% somente para o 1º semestre de 2021, nos demais, você garante 30% até o fim do curso.

Sobre o Curso de Engenharia da Computação

O Bacharelado em Engenharia da Computação, prepara o profissional para realizar integrações de hardware e software utilizando as mais diversas linguagens de programação. Realiza desenvolvimento de aplicativos, circuitos lógicos, organização de computadores, engenharia de software, teste de software, redes de computadores, segurança da informação, concepção e idealização de jogos digitais, banco de dados, inteligência artificial, entre outros.

Para melhor aproveitamento do curso são contabilizadas como horas complementares a participação nos eventos acadêmicos da instituição, além da apresentação dos trabalhos de conclusão de curso. Os eventos são abertos ao público em geral.

Sobre o Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho busca por profissionais capazes de projetar soluções em tecnologia da informação, identificando problemas e oportunidades, criando protótipos, validando novas tecnologias e projetando aplicativos em linguagem de baixo, médio e alto nível. Implementam soluções em tecnologia da informação, gerenciam ambientes operacionais, elaboram documentação, fornecem suporte técnico e organizam treinamentos a usuários.

Solucionar problemas da vida real usando a computação. Para ser um bom profissional na área é preciso ter curiosidade, facilidade para resolver problemas, gostar de tecnologia, ter criatividade e sólidos conhecimentos em Ciências Exatas. Outra característica importante para o profissional de Engenharia de Computação é saber inglês. Isso porque a maioria das linguagens de programação são escritas neste idioma, assim como boa parte da literatura da área (pesquisas, manuais, projetos).

Áreas de Atuação

Como todo engenheiro, deve registrar seu diploma no sistema CREA de seu Estado, para que possa atuar em sua profissão.