ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas capacita o aluno a criar e implementar sistemas computacionais de informação. No decorrer do curso de Análise e desenvolvimentos de sistemas o aluno adquire uma base teórica sólida e uma intensa vivência prática na programação de projetos de computação. 

SOBRE O CURSO

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas forma profissionais para atuar na análise, projeto, especificação, documentação, teste, implementação e manutenção dos sistemas computacionais de informação.

Aqui você desenvolverá o raciocínio lógico, o emprego de linguagens de programação e de construção de projetos, a preocupação com a qualidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais, que são fundamentais para atuação desse profissional.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Análise e Desenvolvimento de sistemas pode atuar em diversas funções como Analista de Sistemas, Analista de suporte, Analista de infraestrutura, Analista de testes, Analista de Negócios, Arquiteto de Softwares, Desenvolvedor de Software ou Gerente de Projetos de Sistemas de Informação.

Também há um mercado em crescimento para a área de análise e desenvolvimento de sistemas para quem quer atuar como autônomo, sobretudo no desenvolvimento de aplicativos para smartphones. Uma das mais promissoras áreas do mercado de trabalho mundial. Com os avanços da tecnologia é muito importante que o profissional de análise e desenvolvimento de sistemas se mantenha atualizado sobre as linguagens de programação.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Desenvolvimento de softwares é um segmento carente de bons profissionais, ou seja, com potencial enorme de se destacar após uma boa formação, com conhecimentos de códigos e linguagens de programação, poderá desenvolver um programa intuitivo e eficiente. 

Banco de Dados –  área que trabalha em conjunto com os softwares criados, eles precisam “conversar” para identificar atualizações, bugs, manutenções e melhorias.

Produção de software Bem parecido com o desenvolvimento de softwares, mas não é. O setor de produção de software é aquele que necessita da presença 100% focada do analista nas etapas de documentação, arquitetura, desenvolvimento, testes e evolução. 

Administração de redes – Instalações, definição de parâmetros e configurações dos sistemas informatizados fazem parte da Administração de redes, uma das áreas que fazem parte da Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também é o responsável por garantir a segurança das informações que por ventura fizerem parte de determinada rede. 

Negócios – esse é um dos diferenciais mais valorizados em quem busca por um bom profissional de TI, e quem estiver capacitado para tal função certamente será bem valorizado. 

Infraestrutura de TI – O responsável pela infraestrutura de TI, terá que conhecer a fundo parques computacionais, estruturas de rede, comunicações entre hardware e software, enfim, de tudo um pouco. É o principal responsável por atender as demandas das empresas na área de tecnologia e, claro, de apresentar soluções rápidas e seguras. 

Quer saber mais sobre nossa instituição?

Fale Conosco

Atendimento Comercial
(11) 94211-0538 (WhatsApp)

Seg/Sex: 9h às 21h
Sáb: 8h às 12h

Agora é com você! Dê o próximo passo em direção à sua futura carreira.

Conheça as Modalidades e Formas de Acesso disponíveis.
Assim como, a Matriz do Curso e os Valores.