CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

O bacharel em Ciência da Computação está apto a resolver problemas, informatizando e/ou automatizando situações do mundo real em qualquer que seja a área do conhecimento humano. Pode, portanto, construir sistemas para apoiar a medicina, as engenharias, o direito, as ciências sociais etc. Em particular ele pode, inclusive, construir sistemas para facilitar a própria construção de novos sistemas de computação. 

SOBRE O CURSO

O curso de Ciência da Computação forma profissionais qualificados para desenvolver programas e sistemas de informática, desde o planejamento do projeto até a implantação e gerenciamento do software. É ele quem desenvolve programas, ferramentas, redes e sistemas que permitem o funcionamento do universo computacional, tão indispensável na atualidade.

Por ser da área de ciências exatas, o aluno precisa ter uma boa base matemática e raciocínio lógico desenvolvido, é indispensável que tenha aptidão para lidar com dispositivos tecnológicos.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional formado em Ciência da Computação pode trabalhar em qualquer empresa que utilize uma rede de computadores. No mercado de trabalho, o cientista da computação pode atuar como desenvolvedor, programador, analista de TI, arquiteto de softwares, gerente de TI ou pesquisador em instituições públicas ou privadas.

O setor industrial costuma absorver grande parte dos profissionais formados nessa área, além de trabalhar como autônomos, prestando serviços para particulares ou empresas de forma terceirizada.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

São diversas linhas de atuação nas quais o profissional formado estará apto a trabalhar, destacando-se em  Banco de Dados; Engenharia de Software; Segurança da informação; Desenvolvimento de sistemas;  Inteligência Computacional;  Computação Gráfica; Computação de Alto Desempenho; Matemática Computacional; Redes de computadores; Sistemas de TV Digital; Jogos; Mercado Financeiro; Consultorias atendendo necessidade dos clientes para o desenvolvimento e criação de diferentes softwares.

Quer saber mais sobre nossa instituição?

Fale Conosco

Atendimento Comercial
(11) 94211-0538 (WhatsApp)

Seg/Sex: 9h às 21h
Sáb: 8h às 12h

Agora é com você! Dê o próximo passo em direção à sua futura carreira.

Conheça as Modalidades e Formas de Acesso disponíveis.
Assim como, a Matriz do Curso e os Valores.