TÉCNICO EM COMÉRCIO EXTERIOR

SOBRE O CURSO

O curso técnico em Comércio Exterior, forma profissionais capacitados para controlar as mais diversas operações de compra e venda de insumos, matéria-prima e produtos entre diferentes países. Você estará habilitado a realizar operações de comércio internacional para importação e exportação, analisar mercado internacional e participar da promoção de produtos ou serviços em feiras e eventos.

MERCADO DE TRABALHO

O técnico em Comércio Exterior trabalha no gerenciamento de operações, como importação e exportação, transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, prospecção e pesquisa de mercados, definição de planos de ação, negociação e execução de operações legais, contratos, logística internacional, controle do fluxo de embarque e desembarque de produtos. Podendo trabalhar em indústrias, comércio, instituições financeiras e empresas de logística, além de ocupar cargos públicos em secretarias municipais e estaduais, ministérios e órgãos federais. Os idiomas Inglês e espanhol são básicos e é desejável conhecer também o idioma do país com o qual realiza transações comerciais.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Administração Geral de empresas em diferentes setores, Administração Financeira, Recursos Humanos, Marketing, Comércio, Tecnologia e Produção.

 

Quer saber mais sobre nossa instituição?

Fale Conosco

Candidato:
(11) 96845-4016 (WhatsApp)
Seg/Sex: 8h às 21h
Sáb: 9h às 13h

Aluno:
(11) 4501-9700
Seg/Sex: 8h às 21h
Sáb: 9h às 13h

Agora é com você! Dê o próximo passo em direção à sua futura carreira.

Conheça as Modalidades e Formas de Acesso disponíveis.
Assim como, a Matriz do Curso e os Valores.