MARKETING

O Tecnólogo em Marketing, prepara o profissional para auxiliar no gerenciamento de produtos, serviços e marcas. Atua no planejamento, realização e interpretação de pesquisas de marketing. O profissional também identifica e analisa canais de comunicação e, atua com estratégicas de consumo.

SOBRE O CURSO

O curso de Tecnólogo em Marketing forma profissionais aptos para elaborar estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.

 

O profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.

MERCADO DE TRABALHO

Quem deseja seguir carreira no Marketing deve estar sempre por dentro dos últimos acontecimentos no País e no mundo. O Marketing tem como foco o consumidor e suas necessidades. O mercado está cada vez mais preocupado em antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes, e é o profissional de Marketing que faz estudos de mercado e elabora estratégias de comunicação. E ele pode fazer isso atuando em diferentes departamentos, áreas e setores da economia.

 

Algumas características interessantes para este profissional são: capacidade de observação, facilidade para lidar com pessoas, boa comunicação, empreendedorismo e habilidade de negociação. Há oportunidades de trabalho para o profissional de Marketing em empresas de serviços, de varejo, indústrias, órgão públicos e terceiro setor.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Departamentos de marketing em empresas grandes e médias, consultorias, institutos de pesquisa, são algumas das opções para atuação do profissional Tecnólogo em Marketing. Entre os cargos estão Analista de Marketing, Administrador de Marketing e posições afins.

Quer saber mais sobre nossa instituição?

Fale Conosco

Atendimento Comercial
(11) 94211-0538 (WhatsApp)

Seg/Sex: 9h às 21h
Sáb: 8h às 12h

Agora é com você! Dê o próximo passo em direção à sua futura carreira.

Conheça as Modalidades e Formas de Acesso disponíveis.
Assim como, a Matriz do Curso e os Valores.