CIÊNCIAS CONTÁBEIS

O papel do contador é orientar a empresa na tomada de decisões estratégicas que envolvam custos, investimentos, tributos, ampliação ou redução da estrutura. Quando o mercado está favorável, sua presença é importante para orientar a expansão. Quando os tempos estão difíceis, o contador ajuda analisando riscos e os investimentos necessários para que a organização se mantenha competitiva. 

SOBRE O CURSO

O profissional de ciências contábeis será capaz de elaborar pareceres e relatórios (administrativos e auditoria) que contribuam para o fácil entendimento e desempenho de seus usuários, analisar e implantar com sucesso sistemas contábeis gerenciais eficazes, exercendo com ética as atribuições e prerrogativas que lhe são confiáveis e que são prescritas através de legislação.

Em 2010, o Brasil passou a adotar as Normas Internacionais de Contabilidade e a mudança ainda provoca efeitos positivos no mercado de trabalho, com o aumento da demanda pelo graduado em Ciências Contábeis.

MERCADO DE TRABALHO

Escritórios de consultoria e empresas contratam o profissional de ciências contábeis para trabalhar, principalmente, na área tributária. E escritórios de contabilidade continuam necessitando de um número grande de profissionais. Também há boa oferta no setor público.

O mercado valoriza, fundamentalmente, profissionais com visão gerencial e que sejam capazes de acompanhar a definição de estratégias de negócios de uma empresa para espelhá-las nos relatórios gerenciais.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional formado em Ciências Contábeis, pode atuar nas empresas públicas e privadas para exercer diversas funções como, Auditoria e Perícia Contábil, Contador Geral, Contador de Custo e entre outros.

 

Quer saber mais sobre nossa instituição?

Fale Conosco

Atendimento Comercial
(11) 94211-0538 (WhatsApp)

Seg/Sex: 9h às 21h
Sáb: 8h às 12h

Agora é com você! Dê o próximo passo em direção à sua futura carreira.

Conheça as Modalidades e Formas de Acesso disponíveis.
Assim como, a Matriz do Curso e os Valores.