A vida dentro do UniBTA

Já pensou em ser aluno UniBTA?

O Centro Universitário reassume o papel de excelência na educação, fortalece seu compromisso na formação de profissionais e cidadãos diferenciados. Além de posicionar-se como Centro Universitário UniBTA – Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, referência nacional em tecnologia, com ensino voltado para modernidade e inovação.

Logo após você ingressar na vida universitária, adaptar-se se torna seu primeiro grande desafio. Cada estudante tem uma forma de lidar com as mudanças, mas vamos combinar, entrar na faculdade é um choque de realidade é grande para todos(as)bem grande, não acha?
A rotina da vida universitária é bem diferente a vida que você viveu até o momento.  Agora é preciso ter mais disciplina, autonomia, ter uma boa relação ao cumprimento de horários, estabelecer uma forma de estudar que gere em você satisfação e principalmente bons resultados, isso passa pelo processo de maturidade. Outro ponto necessário para se ter sucesso na vida acadêmica é a organização porque ela será importante para sua rotina de estudos e para que você possa atender as exigências do curso.

Projetos de Inovação

A metodologia do Cento Universitário UniBTA centra-se nos projetos integradores, os quais são pensados para desenvolver em você as habilidades e competência exigidas no mercado de trabalho e na sociedade no século XXI.

Conhecimento é tão importante quanto saber usá-lo.

Em todos os semestres você tem um projeto que te desafiará a pensar em soluções inovadoras, sugerindo serviços e produtos sustentáveis que atendam alguma demanda social. Com isso, desde o primeiro dia de aula, você começa a pensar como um profissional, a construir seu portfólio e a enriquecer seu currículo. Além disso tudo, já no início de sua vida acadêmica nós criamos a condições ideais para você desenvolver seu network, sua rede de contatos;

É desafio que você quer? Aqui você terá!

Você sabe quais são as competências e habilidades do Século XXI? Vamos falar um pouco mais sobre elas…

• Boa comunicação
  • Criatividade
  • Pensamento crítico
  • Capacidade de lidar com as tecnologias
  • Empatia
  • Liderança
  • Escolha certa de conteúdo
  • Capacidade de Inovação
  • Colaboração
  • Atualização constante
  • Trabalho em equipe

Habilidades cognitivas para pensar de forma crítica, sistêmica e criativa, incluindo a adoção de uma abordagem de multiperspectivas que reconheça as diferentes dimensões, perspectivas e ângulos das questões;

Habilidades não cognitivas, incluindo habilidades sociais, como empatia e resolução de conflitos, habilidades de comunicação e aptidões de construção de redes (networking) e de interação com pessoas com diferentes experiências, origens, culturas e perspectivas;

Capacidades comportamentais para agir de forma colaborativa e responsável a fim de encontrar soluções globais para desafios globais, bem como para lutar pelo bem coletivo.

O Centro Universitário UniBTA entende que a pesquisa é uma atividade indispensável na construção de saberes críticos e reflexivos e faz parte da dimensão constitutiva do fazer docente.
É pela investigação científica permanente, com projetos articulados e alinhados a grupos de pesquisa, que o docente se mantém conectado com as novidades de sua área de saber e se torna sujeito ativo na elaboração de saberes importantes para o seu campo de conhecimento.
Da mesma forma, compreende-se que a Pesquisa deve estar conectada aos projetos e aos professores orientadores, viabilizando a difusão do conhecimento produzido nas diversas áreas, propiciando o desenvolvimento de uma postura investigativa nos estudantes bem como a construção de sua autonomia cognitiva, profissional e cidadã.

Semana de Gestão, Tecnologia e Inovação - SGTI

Saúde &
Bem Estar

Com o apoio dos cursos de saúde do Centro Universitário UniBTA promovemos ações de conscientização e prevenção de doenças da mulher e do homem.

Ações como o Outubro Rosa e Novembro Azul são campanhas essenciais para a qualidade de vida da população mundial. Elas auxiliam diretamente na conscientização das pessoas acerca de dois dos principais tipos de câncer, contribuindo para que homens e mulheres saibam como se prevenir contra essas doenças.

CAMPUS

MATRICULE-SE

Agora é com você para dar o próximo passo em direção à sua futura carreira. Matrícule-se agora!