CONHEÇA AS NOVAS TENDÊNCIAS EM TECNOLOGIA PARA 2020

| Criado em 15/05/2020 às 22:09

Todos os anos, inúmeros especialistas de diversas áreas fazem suas previsões sobre o que virá para o mercado e o que a indústria certamente investirá. Na área da tecnologia acaba sendo um pouco difícil de imaginar o que está por vir, afinal, o mundo está em uma constante evolução e tudo muda muito rápido.

Com a pandemia da Covid-19, o setor da tecnologia foi impactado diretamente, gerando grandes expectativas e investimentos altos, para que possamos desenvolver a cura da doença. O momento atual esta sendo um grande desafio para o futuro, e a tecnologia se encontra na linha de frente para esse novo cenário. Veja a seguir algumas tendências tecnológicas esperadas para este ano de 2020.

  • A era de hiperautomação

A automatização de tarefas continuará sendo um dos objetivos principais do ramo da tecnologia. A ideia é facilitar a vida da sociedade, isso vale tanto para o mercado de trabalho quanto para simples tarefas do dia a dia, fazendo com que as atividades sejam realizadas em menos tempo com agilidade e qualidade.

  • Tecnologia inspirada em você

A tecnologia cada vez mais será usada para nos tornarmos seres humanos melhores, tanto em aspectos físicos quanto em aspectos mentais. Por exemplo, atletas poderão competir por recordes, até então nunca alcançados.

Nos aspectos cognitivos, levando em conta a hiperautomação, vamos ter mais tempo para nos dedicar em tarefas analíticas e se adaptar a novas comunicações, através de métodos de estudos personalizados para um maior nível de desenvolvimento mental e físico.

  • A Inteligência Artificial ainda mais evoluída

Os anos de 2018 e 2019 foram marcados pela popularização da inteligência artificial de uma maneira jamais vista, principalmente com o acesso a esses novos recursos pelo celular. A tendência é que esse processo continue em um ritmo acelerado, e ao mesmo tempo com refinamento no potencial em que as técnicas de “machine learning” serão capazes de entregar.

Buscadores como o Google têm centrado esforços para se adaptar a essa nova forma de se comunicar, buscando cada vez mais a linguagem natural humana, substituindo a mensagem de texto por comandos de voz similares a um bate-papo entre amigos.

  • Computação em nuvem

Definitivamente, vivemos em uma era onde os serviços estão sendo mais consumidos do que os próprios produtos. A mudança de comportamento dos consumidores tem um grande papel para essa nova fase, a experiência de poder realizar as próprias escolhas se vem da popularização dos serviços baseados na nuvem, como streaming de áudio, vídeo e os softwares em geral.

Os consumidores estão cada vez mais conscientes as novas formas de consumo, e a experiência se torna a memória mais importante a ser mantida.

E então, estão preparados para as novas tendências e mudanças na área da tecnologia?

Conheça agora os nossos cursos e fique pronto para a nova indústria 4.0.

Acesse: https://unibta.edu.br/graduacoes 

 

 

Deixe um comentário