SUSPENSÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS PRESENCIAIS

| Criado em 19/03/2020 às 18:47

Caro Aluno,

O Centro Universitário UNIBTA está acompanhando de perto as informações mais recentes sobre a Campanha de Prevenção contra a disseminação do Coronavírus (COVID-19) no Brasil e, fiéis a nossa essência e ao nosso compromisso com a Segurança e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica, e atendendo a recomendação dos Órgãos Oficiais do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde, informamos que as atividades acadêmicas presenciais estão temporariamente suspensas nos campus do Grupo no período de 18 de março a 05 de abril.

A equipe acadêmica está organizando, juntamente com a equipe de coordenadores e professores dos cursos Presenciais, Semipresenciais e Flex, as atividades e aulas pertinentes a todas as disciplinas presenciais, onde utilizaremos as melhores ferramentas de interatividade entre você aluno e seu professor. Isso significa que as atividades e aulas permanecerão acontecendo a partir da próxima semana dia 23/03/2020 e, assim não teremos prejuízo algum no calendário letivo do ano de 2020.

Nossos professores estão preparados para ministrar suas aulas utilizando todas as ferramentas de tecnologia mais modernas, garantindo a todos acessibilidade aos conteúdos, aulas e atividades de cada curso e disciplina.

Sendo assim, gostaríamos de reforçar nossa estratégia que nortearão as atividades ao longo dos próximos dias:

DISCIPLINAS PRESENCIAIS:

As aulas acontecerão normalmente utilizando a ferramenta do MICROSOFT TEAMS (https://www.microsoft.com/pt-br/education/products/teams), a qual você, aluno UNIBTA, possuí acesso gratuito a partir do seu RA (Registro Acadêmico) e seu e-mail institucional. 

Como será realizado?

Você aluno deverá logar no Microsoft Teams no horário da sua aula presencial a partir de qualquer equipamento de informática ou dispositivo móvel (tablet, celular e outros). No dia da sua aula você estará em contato com o professor da disciplina ao vivo. Nesta ferramenta o professor irá ministrar a aula utilizando seu material conforme cronograma previsto em seu Plano de Ensino.

Para acessar a plataforma TEAMS, você deverá “logar” utilizando umas das opções abaixo:

Como eu vou saber meu acesso?

Para se conectar ao “TEAMS” você deverá usar o login e senha, conforme orientações abaixo:

Teams

A partir daí você estará conectado a plataforma TEAMS e irá visualizar as disciplinas Presenciais, incluindo a disciplina de Projeto, de acordo com a sua rotina semanal de aulas.

Nos próximos dias, serão publicados os tutoriais de orientação para auxiliá-los nesse processo. Além disso, seus professores e coordenadores também estarão à disposição para ajudá-lo.

Além do TEAMS que será usada para aulas, vídeos e comunicação da turma, todas as disciplinas presenciais também estarão disponíveis na plataforma virtual de aprendizagem AVA (https://unicetec.mrooms.net/) e neste local, os professores irão disponibilizar todos os materiais e conteúdos ministrados na aula, links de vídeos, lista de exercícios, tarefas, atividades e todas as demais atividades acadêmicas) além de poder usar as ferramentas de interação como Fórum e CHAT. Todos os trabalhos acadêmicos solicitados deverão ser postados no AVA.

Para acessar o AVA, você deverá “logar” utilizando umas das opções abaixo:

Usuário: nº do seu RA

Senha: mudar@123 (para o primeiro acesso)

Na próxima semana, os alunos que irão iniciar seus TCC’s, receberão orientação da metodologia e prazos e estas atividades serão totalmente desenvolvidas através das plataformas TEAMS e do AVA bem como todos os contatos com os seus respectivos orientadores serão através do Skype.

Assim, o UNIBTA garante 100% de seus conteúdos acessível aos alunos e professores sem prejuízo acadêmico e nem do calendário letivo.

Uma dica muito importante!!!!

O aluno que não estiver com a sua matrícula regularizada deverá procurar o atendimento presencial da secretária para regularizar. Sem isso, ficará indisponível a visualização de suas atividades. Não deixe para a última hora!!!! Regularize sua matrícula e não perca seu semestre.

DISCIPLINAS A DISTÂNCIA

Não teremos mudanças nas disciplinas que já estavam na plataforma EAD!!!!! Você deverá cursá-las normalmente como sempre fez.

Assim, não se esqueça de acessar o AVA pelo seguinte endereço:

https://unicetec.mrooms.net/

Usuário: nº do seu RA

Senha: mudar@123

Nos próximos dias, vocês receberão novas informações e orientações. Mantenha seu e-mail atualizado e seus dados também no seu portal. Acompanhem as notícias mais atualizadas em nossa rede Social. Mantenha contato com seus professores e coordenadores.

Desejamos a todos uma excelente semana! E muito importante se prevenir contra o COVID-19:

Aproveitamos para também destacar dicas úteis sobre o tema, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde no link:  https://coronavirus.saude.gov.br/

OUTRAS DICAS:

O que é um coronavírus?

Os coronavírus são uma grande família de vírus que podem causar doenças em animais ou humanos. Em humanos, sabe-se que vários coronavírus causam infecções respiratórias que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença de coronavírus COVID-19.

O que é o COVID-19?

COVID-19 é a doença infecciosa causada pelo coronavírus descoberto mais recentemente. Este novo vírus e doença eram desconhecidos antes do início do surto em Wuhan, China, em dezembro de 2019.

Quais são os sintomas do COVID-19?

Os sintomas mais comuns do COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarréia. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Algumas pessoas são infectadas, mas não desenvolvem sintomas e não se sentem mal. A maioria das pessoas (cerca de 80%) se recupera da doença sem precisar de tratamento especial. Cerca de 1 em cada 6 pessoas que recebe COVID-19 fica gravemente doente e desenvolve dificuldade em respirar. As pessoas idosas e as que têm problemas médicos subjacentes, como pressão alta, problemas cardíacos ou diabetes, têm maior probabilidade de desenvolver doenças graves. Pessoas com febre, tosse e dificuldade em respirar devem procurar atendimento médico.

Fonte: Organização Mundial da Saúde (OMS): https://www.who.int/news-room/q-a-detail/q-a-coronaviruses#:~:text=symptoms.

Fique atento!!!!

Reitoria – UNIBTA Centro Universitário

Deixe um comentário