CERTIFICAÇÕES PARCIAIS ANTECIPAM ENTRADA DE ESTUDANTES NO MERCADO DE TRABALHO

Mercado de Trabalho  | Criado em 07/01/2020 às 16:02

O IBTA, assim como as demais faculdades que pertencem ao Grupo CETEC Educacional, oferece na grade dos cursos tecnólogos (graduação de curta duração) as chamadas certificações parciais.

São certificados entregues no decorrer dos cursos, que atestam que os estudantes já possuem habilidades para desempenhar determinadas funções dentro daquela área. Cada curso tecnólogo tem uma ou duas certificações parciais. Ou seja, a cada seis meses ou um ano, os alunos recebem um novo certificado.

“A grande vantagem das certificações parciais é que o aluno pode dar um upgrade no currículo no decorrer do curso. Em poucos meses ele recebe essa chancela comprovando que tem capacidade para atuar em uma área específica. Um ótimo cartão de visita para o mercado de trabalho”, ressalta Marta Esteves, diretora Acadêmica do IBTA – Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada.

Dupla certificação

Além disso, alguns dos cursos do IBTA possuem a dupla certificação. Um exemplo é a graduação em Redes de Computadores. Quando o aluno conclui este curso, além de ser um tecnólogo em Redes de Computadores, ele tem a possibilidade certificar-se como Cisco CCNA, ao realizar a prova da Cisco, além das certificações parciais já obtidas durante o curso.