DICAS DE COMO GERENCIAR SUA SAÚDE MENTAL TRABALHANDO REMOTAMENTE

| Criado em 28/05/2020 às 20:05

Desde o início da pandemia global, muitos profissionais se depararam com o formato de trabalho home office para cumprir o isolamento social decretado pelas autoridades para combater a disseminação do Covid-19. No começo pode ser tudo ótimo, não ter que sair correndo todas as manhãs ou se preocupar com o que vestir no dia seguinte. Mas depois de um tempo, a convivência no escritório e os benefícios sociais do local de trabalho fazem falta.

E para manter nossa saúde mental em dia, separamos algumas dicas simples para você colocar em prática, enquanto trabalha em casa. Veja a seguir:

  • A calma é a chave de tudo.

Para alguns essa prática de trabalhar em casa pode ser muito solitário, mas não precisa ser. Você pode deixar sua playlist de músicas favoritas tocando, ou até mesmo um filme descontraído durante sua jornada de trabalho. É muito importante que você crie um ambiente mais acolhedor e confortável, para que consiga  executar as tarefas do dia de forma leve e calma.

  • Prepare-se para o dia.

Permanecer de pijama o dia inteiro te deixará menos produtivo, então levante-se da cama, tome um banho e um ótimo café para ficar disposto e pronto para mais um dia. Adapte sua rotina e irá perceber uma grande diferença, pra lá de positiva.

  • Exercite seu corpo e sua mente.

Em momentos como esse, os exercícios podem ser benéficos para sua mente e seu corpo. Na internet temos várias opções de treinos online, e caso não goste muito de levantar pesos, você pode arriscar algo novo como meditação ou ioga. Se conseguir, exercite-se ao ar livre, faça uma caminhada ou ande de bicicleta, pois tomar um pouco de ar fresco e pegar um sol ajuda muito, mas lembre-se das regras do governo sobre o distanciamento social e saia de máscara.

  • Última dica e mais importante: Seja gentil consigo mesmo e não se cobre tanto.

O que estamos vivendo hoje, são coisas que nunca pensamos que aconteceriam em nossas vidas. Desta forma, não há problema em nem sempre ser produtivo, não se cobre tanto, descanse e realize suas tarefas com a mente tranquila. 

Nossa saúde mental pode ser desafiada durante toda essa transformação e se você precisar de ajuda, existem diversas organizações por aí dispostas a ajudar.

Aproveite esse tempo para se especializar, estudar ou descobrir talentos que antes, com a correria do dia-a-dia, você nem sabia que tinha. Transforme-se.

Confira nossos cursos: http://bit.ly/37YsDpc 

#vemprounibta

 

Deixe um comentário