Pós-Graduação em Música e Educação

12 meses

EaD
Mensalidades
R$ 192,00
R$ 96,00
Aulas Online

SOBRE O CURSO DE MÚSICA E EDUCAÇÃO

O curso de pós-graduação em Música e Educação, desperta, tanto nos professores, quanto nos alunos, o contato com as sensações, sentimentos, experiências estéticas, cognitivas e de sociabilização através da música. 

O Grupo CETEC Educacional, mantenedor dos centros universitários ETEP e UNIBTA, atua em parceria o com Grupo Educacional Campos Salles para oferecer Programas de Pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, com atividades de aprendizagem com efetiva interação no processo educacional.

Somado ao seu corpo docente altamente qualificado, o Grupo dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais educacionais, recursos e tecnologias apropriadas que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, alunos e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.

SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

A música contém em si, uma riqueza infinita de elementos e significados, capazes de transcender o aprendizado, permitindo múltiplos caminhos e olhares sobre o seu universo. Sua linguagem específica é geradora de grandes proveitos nas áreas do desenvolvimento humano, como os campos cognitivos, emocionais, sociais e culturais. Do ponto de vista da cognição, a música estimula as mais diversas áreas do cérebro, desenvolvendo uma série de sinapses e caminhos neurais, contribuintes ao aprendizado e desenvolvimento humano.

Em face disso, o curso de pós-graduação em Música e Educação, se dedica a ampliar o repertório cultural/musical dos alunos, abordando ritmos, danças e instrumentos de diferentes culturas. Busca, também, fornecer ferramentas para que o professor possa inserir conteúdos culturais/musicais em suas aulas, aumentando o repertório de atividades, jogos e brincadeiras que incluam a criação musical, a prática com instrumentos, a apreciação, a percepção, e a música no corpo.

O curso de pós-graduação em Música e Educação, desperta, tanto nos professores, quanto nos alunos, o contato com as sensações, sentimentos, experiências estéticas, cognitivas e de sociabilização através da música. 

OBJETIVOS

  • Ampliar o repertório cultural e musical, tratando do uso da música como instrumento didático/pedagógico;
  • Instrumentalizar o professor a desenvolver atividades pedagógicas de forma mais significativa aos seus alunos, através da música.