Pós-Graduação em Língua e Literatura

12 meses

EaD
Mensalidades
R$ 192,00
R$ 96,00
Aulas Online

SOBRE O CURSO DE LÍNGUA E LITERATURA

O curso de pós-graduação em Língua e Literatura, discute a linguagem como fator determinante para a interação social e propõe o conhecimento dos estudos linguísticos e literários. 

O Grupo CETEC Educacional, mantenedor dos centros universitários ETEP e UNIBTA, atua em parceria o com Grupo Educacional Campos Salles para oferecer Programas de Pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, com atividades de aprendizagem com efetiva interação no processo educacional.

Somado ao seu corpo docente altamente qualificado, o Grupo dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais educacionais, recursos e tecnologias apropriadas que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, alunos e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.

SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

O curso de pós-graduação em Língua e Literatura, discute a linguagem como fator determinante para a interação social e propõe o conhecimento dos estudos linguísticos e literários. Dedica-se a ressignificar o trabalho do professor, no ensino da língua, refletindo sobre a prática docente e possibilitando um melhor preparo para o enfrentamento das dificuldades inerentes a esta prática.

Deste modo, o curso pretende contribuir para o aprofundamento dos conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas e modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos, analisando textos literários e não literários, com o uso da análise de discurso e/ou estudos comparativos.

Somando a isso, o curso também auxilia em oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre os conceitos teóricos e formas de atuação de críticas à procedimentos e também das possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa. 

OBJETIVOS

  • Contribuir para o aprofundamento dos conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita;
  • Compreender a complexidade dos discursos;
  • Identificar sistemas e modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos;
  • Analisar textos literários e não literários, com o uso da análise de discurso e/ou estudos comparativos;
  • Auxiliar na visão ampla, atual e diversificada sobre os conceitos teóricos e formas de atuação de críticas à procedimentos, e também das possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.