SOBRE O CURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
O curso de pós-graduação em Educação Inclusiva, se dedica a tratar das políticas públicas que garantem aos alunos com deficiência e altas habilidades, o acesso ao conhecimento, aos ambientes escolares e aos ambientes sociais, do ensino básico ao superior, assim como prescreve a constituição.
O Grupo CETEC Educacional, mantenedor dos centros universitários ETEP e UNIBTA, atua em parceria o com Grupo Educacional Campos Salles para oferecer Programas de Pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, com atividades de aprendizagem com efetiva interação no processo educacional.
Somado ao seu corpo docente altamente qualificado, o Grupo dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais educacionais, recursos e tecnologias apropriadas que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, alunos e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.
SOBRE O MERCADO DE TRABALHO
O curso de pós-graduação em Educação Inclusiva, se dedica a tratar das políticas públicas que garantem aos alunos com deficiência e altas habilidades, o acesso ao conhecimento, aos ambientes escolares e aos ambientes sociais, do ensino básico ao superior, assim como prescreve a constituição.
Diante desta responsabilidade, de garantir a Educação como direito público subjetivo, o curso de pós-graduação em Educação Inclusiva pretende contribuir para a formação de profissionais que já trabalham, ou que desejam trabalhar, com pessoas com necessidades especiais, aprofundando seus estudos e preparo para este atendimento, seja em classes regulares, escolas ou instituições especializadas à educandos nessas condições.
Em face disso, compreender a constituição da Educação Especial e as propostas de escolarização das pessoas com deficiência intelectual ou com altas habilidades, em diferentes momentos históricos, se mostra como um importante instrumento na compreensão do processo de inclusão social.
OBJETIVOS
- Contribuir para a formação de profissionais que já trabalham, ou que desejam trabalhar, com o atendimento das pessoas com deficiência intelectual ou com altas habilidades, seja em classes regulares, escolas e demais instituições.