Pós-Graduação em Direito Educacional

12 meses

EaD
Mensalidades
R$ 192,00
R$ 96,00
Aulas Online

SOBRE O CURSO DE DIREITO EDUCACIONAL

A Pós-Graduação lato sensu em Direito Educacional se justifica pela necessidade de analisar de forma teórica, e também prática, a legislação educacional. O Curso aborda conteúdos de Direito Constitucional Educacional e sua interligação com outras áreas do Direito, Legislação da Educação Básica e Superior, o Código de Defesa do Consumidor e os serviços educacionais, o Estatuto da Criança e do Adolescente e sua aplicação, o Regime Jurídico Estatutário e Celetista nos Planos de Carreira e o Piso Salarial Profissional dos docentes, ainda, a Jurisprudência dos Tribunais para análise dos casos concretos, Didática do Ensino Superior e Metodologia da Pesquisa Científica.

O Grupo CETEC Educacional, mantenedor dos centros universitários ETEP e UNIBTA, atua em parceria o com Grupo Educacional Campos Salles para oferecer Programas de Pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, com atividades de aprendizagem com efetiva interação no processo educacional.

Somado ao seu corpo docente altamente qualificado, o Grupo dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais educacionais, recursos e tecnologias apropriadas que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, alunos e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.

SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

O curso de pós-graduação em Direito Educacional, é voltado para professores do ensino fundamental (séries iniciais) e pretende rediscutir os desafios que se impõem à prática docente em relação ao desenvolvimento da competência Leitora e Escritora de seus alunos em fase de alfabetização, sejam estes, crianças, jovens ou adultos. Para isto, o curso se coloca como facilitador para revisitar e reconstruir os saberes profissionais, em relação à aquisição da leitura e da escrita do ponto de vista metalinguístico e epilinguístico.

Este curso aborda fundamentos teóricos e metodológicos do processo de alfabetização, compreendendo o Letramento como parte fundamental, discutindo aspectos da prática docente, na pretensão de instrumentalizar o professor a planejar, desenvolver e avaliar situações didáticas competentes para a construção do conhecimento Linguístico junto aos seus alunos em fase de alfabetização.

Dada a importância substancial de formação de cidadãos da cultura letrada em nosso país, este curso torna-se de suma importância para a formação continuada dos professores do Ensino Fundamental (séries iniciais). 

OBJETIVOS

  • Contribuir para o desenvolvimento profissional de professores do Ensino Fundamental (séries iniciais), na área de Língua Portuguesa, ao que se refere à alfabetização e ao letramento, através de fundamentação teórica;
  • Instrumentalizar o Professor do Ensino Fundamental (Séries iniciais) para a elaboração de situações didáticas significativas e eficazes para o processo de aquisição da competência Leitora e Escritora, com ênfase no Letramento, para crianças, jovens ou adultos.