Pós-Graduação em Contação de Histórias

12 meses

EaD
Mensalidades
R$ 192,00
R$ 96,00
Aulas Online

SOBRE O CURSO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Este curso pretende contribuir para o fornecimento de subsídios práticos ao contador de histórias, exercitando a dramatização, a contação e a meditação da leitura, para que se resulte em envolver o ouvinte na história que está sendo contada. 

O Grupo CETEC Educacional, mantenedor dos centros universitários ETEP e UNIBTA, atua em parceria o com Grupo Educacional Campos Salles para oferecer Programas de Pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, com atividades de aprendizagem com efetiva interação no processo educacional.

Somado ao seu corpo docente altamente qualificado, o Grupo dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais educacionais, recursos e tecnologias apropriadas que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, alunos e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.

SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

O curso de pós-graduação em Contação de História, é voltado para  profissionais engajados na formação de leitores e, principalmente, para aqueles que tem o prazer de contar histórias, sendo uma ótima ferramenta para implementar aulas, tornando-as atrativas, marcantes e participativas.

Este curso pretende contribuir para o fornecimento de subsídios práticos ao contador de histórias, exercitando a dramatização, a contação e a meditação da leitura, para que se resulte em envolver o ouvinte na história que está sendo contada.

Em face disso, o curso de Contação de História aborda a arte de contar histórias e seus elementos técnicos (corpo, voz, intenções, etc.) como um recurso didático, com disciplinas que apontam elementos técnicos essenciais para o trabalho do contador de histórias, tais como: a origem dos contos; a produção literária;  o autor e sua obra; as primeiras traduções no Brasil; as releituras e as paródias; a leitura infantil contemporânea; e outras linguagens artísticas.

OBJETIVOS

  • Fornecer subsídios práticos ao contador de histórias;
  • Exercitar a dramatização, a contação e a meditação da leitura, para que se resulte num melhor envolvimento do ouvinte à história que está sendo contada;
  • Abordar os elementos técnicos de se contar histórias (corpo, voz, intenções, etc.) com um recurso didático;
  • Apontar elementos essenciais para o trabalho do contador de histórias, tais como: a origem dos contos; a produção literária; o autor e sua obra; as primeiras traduções no Brasil; as releituras e as paródias; a leitura infantil contemporânea; e outras linguagens artísticas.