Pós-Graduação em Competências e Habilidades em Linguagens e Humanas

Mensalidades
Aulas Online

SOBRE O CURSO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EM LINGUAGENS E HUMANAS

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES tem por objetivo especializar profissionais na matriz curricular do exame nacional , a fim de qualificá-los para atuar no ensino médio. A prova do ENEM no Brasil consolida em sua estrutura as Diretrizes Curriculares Nacionais, as práticas de sala de aula, num modelo de avaliação centrado em competências e habilidades adquiridas ao longo do percurso da educação básica. Sendo assim, o curso de pós-graduação em ENEM: COMPETÊNCIAS E HABILIDADES pretende oferecer aos profissionais da educação ferramentas para atuarem no ensino médio, bem como, discutir a essência desse curso no contexto educacional brasileiro.

O Grupo CETEC Educacional, mantenedor dos centros universitários ETEP e UNIBTA, atua em parceria o com Grupo Educacional Campos Salles para oferecer Programas de Pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, com atividades de aprendizagem com efetiva interação no processo educacional.

Somado ao seu corpo docente altamente qualificado, o Grupo dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais educacionais, recursos e tecnologias apropriadas que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, alunos e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.

SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

O curso de pós-graduação em Competências e Habilidades em Linguagens e Humanas, é voltado para professores do ensino fundamental (séries iniciais) e pretende rediscutir os desafios que se impõem à prática docente em relação ao desenvolvimento da competência Leitora e Escritora de seus alunos em fase de alfabetização, sejam estes, crianças, jovens ou adultos. Para isto, o curso se coloca como facilitador para revisitar e reconstruir os saberes profissionais, em relação à aquisição da leitura e da escrita do ponto de vista metalinguístico e epilinguístico.

Este curso aborda fundamentos teóricos e metodológicos do processo de alfabetização, compreendendo o Letramento como parte fundamental, discutindo aspectos da prática docente, na pretensão de instrumentalizar o professor a planejar, desenvolver e avaliar situações didáticas competentes para a construção do conhecimento Linguístico junto aos seus alunos em fase de alfabetização.

Dada a importância substancial de formação de cidadãos da cultura letrada em nosso país, este curso torna-se de suma importância para a formação continuada dos professores do Ensino Fundamental (séries iniciais).

OBJETIVOS

• Contribuir para o desenvolvimento profissional de professores do Ensino Fundamental (séries iniciais), na área de Língua Portuguesa, ao que se refere à alfabetização e ao letramento, através de fundamentação teórica;
  • Instrumentalizar o Professor do Ensino Fundamental (Séries iniciais) para a elaboração de situações didáticas significativas e eficazes para o processo de aquisição da competência Leitora e Escritora, com ênfase no Letramento, para crianças, jovens ou adultos.