Biomedicina

Bacharelado 4 anos

Noite
Mensalidades
R$ 899,00
De 2ª a 6ª feira, das 19h às 21h30

SOBRE O CURSO DE BIOMEDICINA

O Bacharelado em Biomedicina, prepara o profissional para trabalhar em institutos de pesquisas, laboratórios de análises clínicas, hospitais, bancos de sangue e na indústria de medicamentos. A profissão de biomédico é regulamentada e, para exercê-la, é obrigatório ter diploma de nível superior em curso de Biomedicina ou Ciências Biológicas – Modalidade Médica reconhecido pelo MEC e obter o registro no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM).

SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

A Biomedicina é uma carreira ampla e com mercado de trabalho diversificado: tem atualmente 33 áreas de atuação autorizadas como docência/pesquisa e os laboratórios de análises Clínicas além de banco de sangue, análises ambientais, indústrias, para trabalhar com soros, vacinas e reagentes; imagenologia, ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética entre outras.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional formado em biomedicina, adquiri qualificação para atuar em identificações e classificações referente aos microrganismos que causa danos no organismo e como consequências ocorrem as enfermidades e dessa forma o biomédico atua diretamente no estudo para encontrar uma solução eficaz a fim de combater o dano causado.
O Biomédico poderá atuar em hospitais, laboratórios e órgão públicos e realizações de pesquisa e testes.