BANCO DE DADOS

O curso de tecnólogo em Banco de Dados prepara profissionais capazes de projetar, desenvolver, implantar e gerenciar bases de dados. O cálculo e as linguagens de computação estão presentes durante todo o curso. Os alunos precisam estudar diversas plataformas, estruturas de desenvolvimento e administração de sistemas. Também há muitas aulas práticas ao longo da formação, voltadas principalmente à análise e programação de sistemas e redes de computadores. Elas acontecem em laboratórios como o de Arquitetura de Computadores e de Informática.

SOBRE O CURSO

O curso de Tecnólogo em Banco de Dados forma profissionais para projetar, implementar e gerenciar bases de dados, a partir de recursos técnicos, metodologias e ferramentas de tecnologia para garantir a usabilidade, segurança e integridade das informações estratégicas de organizações.

O Tecnólogo em Banco de Dados estará habilitado a se utilizar de recursos técnicos e ferramentas de programação e supervisão para desenvolver métodos de segurança e integridade, aplicativos de dados, administrando ambientes e planejando estratégias de utilização.

MERCADO DE TRABALHO

O Tecnólogo em Banco de Dados Atua como gestor de informações em pequenas, médias ou grandes empresas, podendo também ser consultor em Tecnologia da Informação e como desenvolvedor de soluções baseadas em Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD).

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O Tecnólogo em Banco de Dados poderá atuar como Administrador de Bancos de Dados, Analista de Sistemas de Bancos de Dados, Projetista de Sistemas Distribuídos de Informações, Gerente de Projetos de Software e Consultor.

Quer saber mais sobre nossa instituição?

Fale Conosco

Candidato:
(11) 96845-4016 (Whatsapp)
Seg/Sex: 8h às 21h
Sáb: 9h às 13h

Aluno:
(11) 4501-9700
Seg/Sex: 8h às 21h
Sáb: 9h às 13h

Agora é com você! Dê o próximo passo em direção à sua futura carreira.

Conheça as Modalidades e Formas de Acesso disponíveis.
Assim como, a Matriz do Curso e os Valores.